segunda-feira, 12 de outubro de 2009

COLEIRA PARA CRIANÇAS


Esses dias, estava eu caminhando em um Shopping Center da cidade, quando vi uma cena que quase na acreditei: uma mãe com uma criança de "coleira", ela entrou na mesma loja que eu e estava escolhendo calmamente seus sapatos enquanto segurava a criança pela "guia".
Fiquei muito indignada! Onde está o bom senso? Onde anda o amor, o afeto, o valor do toque, a conquista da autonomia? Fiquei me perguntando indignada! Disse ao meu marido, que estava comigo: - É nessas horas que tenho vontade de rasgar o diploma!
Claro que é um desabafo, pois amo ser educadora e nesse dia das crianças, gostaria que todas tivessem aquilo do qual mais precisam: muito amor!!! Que não são só beijinhos e abraços, embora isso também seja fundamental, mas o cuidado em atender bem cada necessidade, em estar atento a aquilo que as crianças precisam, seja colo, alimento, sono, brincadeiras e tudo o mais que envolve o universo infantil.
Talvez essa mãe, nem tenha se dado por conta do que estava fazendo, pois vivemos em uma sociedade em que "parar para pensar, nem pensar"... Mas é fato que essa criança ficará comprometida na construção da sua autoestima, da sua autonomia. como ensiná-la a ir e vir se ela se encontra presa?
Pois é presa, essa é a expressão mais correta do fato. Hoje achei uma foto que ilustra em outro cenário o que vi.
Quero que pensem sobre o assunto e me digam, será que há benefício no uso da coleira?

5 comentários:

  1. Acho um tremento exageiro seu ...
    Veja pelo lado da segurança, não da pra mãe ficar segurando o filho pela mão durante todo o percurso, afinal precisamos das mãos para tocar em tudo.
    Outra coisa, como olhamos as coisas pra comprar sem tirar os olhos dos filhos...
    E eles também querem pegar nas coisas...
    E quando são 2 ou 3 filhos ?
    E por ultimo e infelizmente, hoje roubar crianças virou moda.
    Eu prefiro que comparem minhas filhas com cachorros do que passar pelo sufoco de perde-las ou de serem roubadas.
    Já vi a minha cunhada enlouquecer em um shoping quando a minha sobrinha brincando de se esconder entra as roupas acabou se afastando dos pais... foi um dezespero, só sabe quem passa, e ainda teve gente que chamou eles de inresponsaveis...entenda se poder !
    Mais graças a deus terminou tudo bem !!!

    ResponderExcluir
  2. Se fosse por isso manter a criança no carrinho era tembém mante-la presa ... e lá é bem pior porque nem andar pode !!!
    Isso pra mim se chama cuidar e não falta de amor e de afeto...
    Hoje tirão crianças dos braços dos pais imaginem soutas !

    ResponderExcluir
  3. Isso é coisa de quem não tem o que fazer e fica se metendo na vida dos outros.
    Porque no lugar de olhar crianças que estão coladas a mãe não olha aquelas que estão na rua sem mãe ...

    ResponderExcluir
  4. Entende o seu ponto de vista, porém ultimamente tenho procurado por este material justamente para poder cuidar de meus dois filhos(gemeos), pois até o momento não posso sair sozinha com os mesmo, pelo fato de sairem correndo e eu perde-los, fora q um conhecido meu q tb tem gemeos passou pelo sufoco de conseguir segurar um porem o outro acabou atropelado por uma carro (apenas se machucou), o q me fez tomar esta descisão, e como disse os comentarios anteriores, temos que avaliar este ponto de vista

    ResponderExcluir
  5. perai, tenho filhos gemeos estou louca para comprar as coleiras eu aperto tanto a mao das crianças pois fico desesperada com o fato de fugirem !!!viva as coleiras

    ResponderExcluir