sexta-feira, 12 de março de 2010

Seja bem-vindo! Cartas a uma criança que vai nascer...


É o nome de um livro lindo, que indico para quem está grávida, já tem filhos ou deseja um dia tê-los.
O livro é uma delicadeza.
Na verdade é uma ficção, a personagem principal é Irene, uma mulher que está no início da gravidez e resolve relatar essa incrível aventura que se chama gravidez. Ela o faz através de cartas ao bebê.
Na primeira carta o título é o seguinte:
Só o amor não basta...
Bastante sugestivo, não é?
A autora refere que o amor dos pais pelos filhos é importante, mas também o tempo dedicado a eles e o interesse e disponibilidade para aprender sobre o desenvolvimento infantil faz toda a diferença.
A cada filho que está sendo gerado o ciclo da vida se renova; o surgimento de uma nova pessoa a partir do encontro de outras duas possibilita que a vida continue.
Pensando nisso creio que os filhos são o projeto mais significativo que podemos realizar; em cada filho está a possibilidade de nos tornarmos imortais, tem coisa mais linda?
Pai e mãe protagonistas no processo de perpetuar a vida.
Além disso um filho é sempre uma jóia "única", mesmo se tivermos gêmeos, não serão iguais. É o maravilhoso milagre da vida! Cada um tem uma missão, um papel, uma importância singular no mundo.
Na segunda carta, o título da é o seguinte:
"Os alicerces da casa".

Neste capítulo autora diz que o primeiro ano de vida são os alicerces da casa.
O cimento da construção é o afeto, e a armação de ferro dos alicerces é construída misturando dois ingredientes: a segurança e o sossego.
Estou dando uma provinha do livro, vou dividindo com vocês outras ideias legais ao longo da semana.
bjs,
Bom findi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário