segunda-feira, 12 de abril de 2010

Metamorfose













Olá pessoal!
Fiquei esperando o momento adequado para partilhar com vocês um novo desafio que terei que enfrentar, pensei no momento certo, nas palavras certas e nada de mais significativo me vinha à mente. Até porque a minha mente inicialmente ficou muito preocupada.
Daí me lembrei das borboletas e do processo de metamorfose que elas passam e são quatro fases bem distintas que acho que podem ser aplicadas também à transformação que a minha vida vai passar:
1. Fase do susto: Há semanas atrás descobri um nódulo no seio, fiz alguns exames e na quarta-feira dia 7 de Abril veio a confirmação que era câncer de mama. Um pouco de revolta me veio; o que é humano, mas passou em seguida e decidi que precisava descobrir o que irei aprender com essa nova experiência que está se apresentando na minha vida.
2. Fase prática: Bom, pensei... Já que é isso, vou encarar de frente, marquei médico, fiz exames de vários tipos (ainda estou fazendo) e decidi que vencerei a doença de cabeça erguida (preciso que me lembrem disso, quando inevitavelmente eu me abater), para isso preciso da ajuda de todos que me rodeiam, da energia das crianças e do carinho de vocês pais, que além de nossos clientes, são nossos amigos, por ironia "do peito".
3. Fase do casulo: Ficarei afastada por algum tempo e preciso que continuem confiando na nossa instituição. Na minha ausência a Carla e a Tati, darão conta do recado. Além das duas, a professora Aida está assumindo a coordenação pedagógica, no turno da manhã e fará o meu trabalho, com a minha supervisão a distância.
4. Retorno: Voltarei novinha em folha e como terei que retirar todo o seio esquerdo, voltarei "turbinada", com um par de seios novos. rsrsrs É a fase de se reinventar, se rever, se perceber diferente e mudar para que não volte a doença.


Terminada a metamorfose terei vivido, chorado, gargalhado e vivenciado coisas das quais jamais pensei que pudesse experimentar e enfrentar.
Por último, faço um pedido continuem confiando na "alma" da escola, lá é um local especial iluminado pela alegria das crianças e das pessoas que lá estão.
Continuem sendo nossos parceiros.
Rezem por mim, seja qual o nome do Deus que vocês invocam, eu agradeço de coração!!!
Com carinho Lu

4 comentários:

  1. Amiga Lu,
    Para as borboletas voarem alto e longe na chegada da primavera é necessário e essencial usufruir do outono e do inverno para a formação de asas fortes e corpo ágil para que sustente-as. O casulo pode parecer apertado, solitário e escuro mas é o que vai garantir sua beleza e perfeição. Passaremos este outono e inverno ao seu lado, tornando a passagem pelo casulo menos solitária, assim... na chegada da primavera, ao sair do casulo, estará forte e pronta para lindos vôos... e nós... apreciaremos este vôo admirados e aplaudindo tua vitória. Estamos aqui... para o que der e vier. bjs. Vanessa e Sofia.

    ResponderExcluir
  2. LU
    Estive com a Cleusa num emcontro e rezamos por você,não te conheso mas comtinuamos rezando por vc na terça as 14:00horas no grupo de oração estaremos junto cotigo em oração.Tenha FÉ e acredite no poder de DEUS.
    JESUS TE AMA,E NÓS TAMBÉM,Sou Pedronilda de Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    Não tenho palavras para desejar-te um feliz recomeço, pois por experiência familiar (minha prima), essa doença faz as pessoas recomeçarem, a verem o mundo com outros olhares.Me sensibilizei com a noticia e apesar de não termos muito contato te admiro. Muito amor no coração e fé, pois Deus existe!!!!!!
    Bjs Rita Porto

    ResponderExcluir