domingo, 18 de julho de 2010

Contribuição da mãe da Nicole

Oi Lu!
Primeiro quero te dizer que é ótimo poder contar com tuas opiniões. Seja como amiga,
seja como pedagoga.
Concordo quando vc diz que o problema não está na proibição e sim na falta de
alternativa para a palmada. Eu particularmente sou contra bater, pois realmente
acredito que violência ensina violência. Porém, acredito também no direito que os
pais têm de educar seus filhos da maneira que consideram mais adequada, claro, não
estou aqui defendendo quem bate nas crianças, acho isso lamentável. Mas não podemos
nos basear apenas nas leis para proporcionar educação aos nossos filhos, precisamos
sim ter consciência do que é colocar uma criança no mundo e principalmente sermos
responsáveis por esta criança. Amor, respeito, carinho, compreensão e diálogo.
Sabemos todos como é difícil às vezes segurar a raiva, a frustração quando os
pequenos nos testam, e sim, eles têm um talento incrível pra isso!
Enfim, sabes que tenho uma pequena com a personalidade forte, às vezes bem difícil de lidar, mas ela é minha maior alegria, então faço de tudo pra mostrar a ela o quanto a amo e por isso preciso ensiná-la a conviver e ser uma pessoa boa.
Não bato, nunca bati, mas confesso que às vezes tenho muita vontade!

Bjs
Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário