segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sobre a palmada...

Oi Lú!

Desde que recebi teu e-mail fiquei pensando,alias desde que soube da noticia
da lei fiquei pensativa...
Cresci nem muito levada nem muito anjinha mas levei umas boas chineladas e
palmadas, vi meu irmão levar bem mais, vi meus primos levarem muito mais e
na minha opinião injustamente algumas vezes.Com a Camille sempre tentei não
chegar ao extremo, confesso que nem sempre consegui.Concordo que a palmada é
mais um descontrole do que qualquer outra coisa.Mas o que considero mais
importante saber é se antes da palmada, ouve conversa,castigo ou se está
partindo para uma palmada por qualquer motivo?Como ser humano erramos e
nossos filhos estes de uma geração evoluída(como foi dito por outra
mãe:"...:noto que a geração da minha filha possui uma percepção diferenciada
e mais evoluida sobre o mundo e tenho percebido que estas crianças mais nos
ensinam do que nós a elas!!") sabem sim entender que nós pais também erramos
e será bem mais dificil se nao houver diálogo.Parto do principio da conversa
e do castigo,amor,compreensão,bom senso,explicação das atitudes tomadas
mesmo quando esta for uma palmada.Na minha opinião é uma lei tapa furo como
tantas outras da qual o interesse é qualquer outro menos o de realmente
proteger nossas crianças,pois quem vai fiscalizar?
EDUCAÇÃO! Com isto o governo deveria se preocupar,em dar estrutura para
escolas e professores ensinarem a pensar,onde todos tivessem acesso a
cultura,onde as crianças pudessem ser crianças, onde a criatividade fosse
alimentada para evolução,de novos cidadãos,novos pais.
Como disse eu mesma não escapei de levar umas palmadas,conheço pessoas que
levaram muitas e não foi por isso que viraram assassinos nem espancadores é
relativo,é personalidade, mas com certeza sem amor pra ensinar (com ou sem
palmadas)de nada adianta lei.
Bjo Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário